segunda-feira, 2 de julho de 2007

CONCERTOS DIGITAIS

A estréia desta segunda temporada da série dos CONCERTOS DIGITAIS no Teatro SESI foi de muita alegria – pelo reencontro de amigos de longa data e, em especial, pela presença de vários alunos do SESI e do Grupo da Terceira Idade – uma platéia alegre e animada pela descoberta de informações e novos repertórios.

Nesta quarta-feira, nosso programa será dedicado aos compositores:

PIANO: O INSTRUMENTO COMPLETO

SEGUNDA PALESTRA – 04/07/2007

OS GÊNIOS: O FASCÍNIO DOS COMPOSITORES

A riqueza expressiva, a beleza da sonoridade, as possibilidades do instrumento ao mesmo tempo cantor e percussivo, fizeram do piano um desafio e um fascínio para todos os grandes compositores. Como utilizar os repertórios antigos? Como explorar as grandes formas? Como dialogar com a orquestra? Como inventar uma nova expressão? Como conquistar mais platéias?

Destaques do Repertório:

Pianistas como Vladimir Horowitz, Arthur Rubinstein, Murray Perahia, , entre outros, interpretam obras de Schubert, Schumann, Liszt e Chopin.

2 comentários:

Arte disse...

Ricardo, fiquei curiosa em saber se eu seria uma Pianolatra - aquela que sofre (no bom sentido) de Pianolatria. Sou neta de pianista que tocava em exibições de cinema mudo. Sempre contava com muito orgulho para todos os meus amigos, desde criança, quão importante era a minha avó materna. Dela herdei infelizmente só a paixão por este instrumento tão maravilhoso.
Um grande abraço
Arte

Ricardo Prado disse...

Minha amiga,

Acho que você é mesmo uma pianólatra incurável. E esta não é a sua única "mania" musical. Tenho certeza que, conforme formos ouvindo mais música, outras confissões você fará! Parabéns pela avó, colega de Ernesto Nazareth e Heitor Villa-Lobos.

Grande abraço,

Ricardo