domingo, 27 de maio de 2007

OBRIGADO, AMIGA

Quando minha querida amiga inaugurou seu blog, fui eu o seu primeiro colunista convidado. Claro que o privilégio era meu. Ela queria aprofundar um diálogo que tivemos em um táxi debaixo de um temporal carioca, sobre como a importância dos negros na música brasileira vai muito além do que se conhece e valoriza. Por eles próprios, inclusive. O assunto continuou num primeiro pequeno artigo meu para O GLOBO, num caderno publicado por ela e, claro, premiado.

Pois agora eu me dou outra vez o privilégio fazendo a ela o mesmo convite e, como ela aceitou, nosso CLUBE está em festa: MIRIAM LEITÃO é a nossa primeira
SOLISTA CONVIDADA. Conhecida por sua extraordinária versatilidade, pelo seu texto preciso e envolvente, por sua capacidade de compreender a complexidade brasileira e de abordar as suas mais difíceis questões, MIRIAM vem mostrar que sua palavra é também poética.

Ela vem nos lembrar que memória e música são irmãs gêmeas. Principalmente quando estão ali para nos salvar. A todos. Leia esta impressionante "UMA BREVE LIÇÃO DE MÚSICA".


Nenhum comentário: